Quatro Marcos

Prefeito e vice disputam prefeitura em São José dos Quatro Marcos


img

ronaldop

A disputa pela prefeitura do município de São José dos Quatro Marcos será entre o atual prefeito Carlos Roberto Bianchi (PSD) e o atual vice-prefeito Professor Ronaldo Floreano (PSDB), conforme definido em Convenção realizada domingo, dia 31 de julho, nas dependências da escola municipal Evilásio Vasconcelos.

Com o apoio de várias lideranças, Professor Ronaldo terá ao seu lado a candidata à vice-prefeita a ex-vereadora Cida Rézio e contará com o apoio de 09 partidos, sendo PSDB, PSB, PRB, DEM, PT, PV, PMDB, PSC e PDT. Já o atual prefeito, Carlos Bianchi terá como candidato a vice-prefeito, o professor aposentado José Lessi e o apoio de apenas 03 partidos, sendo PSD, PP e PR.

carlisCarlos Bianchi está em seu último ano do mandato, com uma administração desgastada e é alvo de várias denúncias que estão sendo investigadas pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, através da Promotoria de Justiça da Comarca.

Professor Ronaldo e Cida Rézio disputam o cargo de prefeito e vice pela Coligação "A esperança dos quatromarquenses", que terá 40 candidatos a vereadores (as). Já a composição partidária que tem como candidato o atual prefeito ainda não definiu o nome da coligação e deverá lançar cerca de 10 candidatos a vereadores (as).

Com população estimada em 18.963 habitantes, o município fica cerca de 310 quilômetros da capital e tem economia baseada no setor agropecuário e também se destacam o comércio e o setor de serviços. De acordo com dados divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) 14.473 eleitores estão aptos a votar.

Conforme dados divulgados pelo TRE em são José dos Quatro Marcos, os candidatos a prefeito poderá gastar R$ 100.866,99 (Cem mil, oitocentos e sessenta e seis reais e noventa e nove centavos) e o candidato a vereador R$ 7.686,56 (Sete mil seiscentos e oitenta e seis reais e cinquenta e seis centavos).    

Foto: Reprodução


TABULEIRO POLÍTICO

Ligação com governo Lula pode dificultar nova tentativa de Irajá Lacerda à Câmara Federal

Nos bastidores da política mato-grossense, a ligação do pré-candidato ao presidente Lula tende a se transformar em um dos principais obstáculos de sua campanha para deputado federal.


JUSTIÇA ELEITORAL

Período de condutas vedadas marca nova etapa das Eleições 2026

Começa em 4 de julho período que proíbe uso da máquina pública em favor de candidatos


COPA DO MUNDO 2026

Brasil avança às oitavas e fica a quatro vitórias do hexacampeonato

O próximo adversário será o vencedor do duelo entre Costa do Marfim e Noruega para a fase eliminatória

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.